Menu

sábado, 10 de março de 2012

Corujão - Top 3 # Ganhando o Mundo


Ta aí na madrugada? E pelo jeito não vai pra Acapulcar!!!
O corujão de hoje embala os jovens que, assim como eu, sonharam em viver uma aventura na terra; se desligando do mundo, das futilidades e a procura de ambições paradisíacas em busca do "eu" e do amor. Hoje o TOP 3 mostra 3 filmes que com certeza são inspiradores e inesquecíveis quando o assunto é "Ganhar o Mundo".


Diários de Motocicleta

Che Guevara (Gael García) jovem estudante de medicina, decide aventurar-se no ano de 1952, a história biográfica retrata a viagem pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de La Serna). A viagem é realizada em uma moto, que após 8 meses acaba quebrando. Eles então passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo novos lugares. Porém, quando chegam a Machu Pichu , a dupla conhece uma colônia de leprosos e passam a questionar a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.

O filme retrata a figura emblemática de Che Guevara e o seu reflexo histórico por trás da revolução. Sem dúvida é um filme imperdível desde a trilha sonora, a fotografia e principalmente a sua história.




Na Natureza Selvagem

Esse é mais um filme biográfico, fala de sonhos, aventura e a busca por ganhar o mundo ao tentar encontrar a si próprio. Em 1990, com 22 anos e recém-licenciado, Christopher McCandless ao terminar a faculdade, doa todo o seu dinheiro a uma instituição de caridade, muda de identidade e parte em busca de uma experiência genuína que transcendesse o materialismo do cotidiano. Abandona, assim, a próspera casa paterna sem que ninguém saiba e mete-se à estrada. Antes que eu me prolongue e adiante detalhes demais dessa história sensacional digo duas palavras: VALE APENA. Não é qualquer dia que podemos assistir a história de alguém que abandonou tudo para viver um sonho, vivendo na natureza selvagem.

Ao som de PEARL JAM (trilha sonora) o filme se torna mais perfeito ainda.




A praia

Esse é um filme intenso paranoico extremamente perturbador. A procura do paraíso no desenrolar da história o personagem de Leonardo DiCaprio nos transporta para um praia cheia de mistérios e paradigmas sociais. Aos poucos o Éden vai revelando suas faces e a história vira de cabeça para baixo. Vale o Play!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu nome e email: