Menu

segunda-feira, 5 de março de 2012

Pró-Saúde Universitária

Pró-Saúde Universitária dá boas vindas aos calouros e realiza vacinação

O Projeto de Extensão Pró-Saúde Universitária convida a comunidade acadêmica do Campus Universitário do Araguaia/ Pontal do Araguaia e Barra do Garças, para a Campanha de vacinação que acontecerá no dia 06/03 das 08:00hs às 18:00hs nas dependências do laboratório de Biomedicina. É importante levar o seu cartão de vacinação. É gratuito. As vacinas oferecidas são: difteria, tétano, hepatite B e febre amarela.
O uso de vacinas é um dos principais mecanismos das políticas de saúde pública para o combate às doenças infecciosas. A imunização é definida como a aquisição de proteção imunológica contra uma doença infecciosa. Prática que tem como objetivo aumentar a resistência de um indivíduo contra infecções. O Calendário de vacinação brasileiro é aquele definido pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (PNI/MS) e corresponde ao conjunto de vacinas consideradas de interesse prioritário à saúde pública do país. Atualmente é constituído por 12 produtos recomendados à população, desde o nascimento até a terceira idade e distribuídos gratuitamente nos postos de vacinação da rede pública.
O Projeto de Extensão Pró-Saúde Universitária surgiu em 2011 com o intuito de promover a educação em saúde entre os acadêmicos e a comunidade em geral através de palestras e ações diversas. Com o tema “Conhecer para se proteger” o projeto já abordou várias doenças infecciosas tendo como ênfase a prevenção. O projeto também disponibiliza um e-mail para contato dos acadêmicos, para sugestões e dúvidas: prosaudeufmt@htmail.com .
Convidamos também todos os acadêmicos para nossa primeira palestra deste ano que será realizada no auditório do campus II (Barra do Garças) no dia 19/03 e 20/03 às 17:00hs. O tema abordado será ISTs e AIDS. Com certificado de participação. Desde já agradecemos a colaboração de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu nome e email: